ATIVIDADES ESPORTIVAS PARA CRIANÇAS

LINKS PATROCINADOS
É importante que as crianças desenvolvam sua criatividade e o espírito esportivo bem cedo, para isso, estimular eles para a prática do esporte é a melhor opção.
Várias atividades esportivas podem ser praticadas pelos pequenos. Futebol, vôlei e natação são os mais conhecidos e praticados por crianças com idades entre 4 e 12 anos. Procure matricular seu filho ou filha em escolhinhas de esporte que façam eles se movimentarem e perder energia.
Muitas escolas incluem no currículo um horário para atividades extras, como a educação física. Mas, ela não é bastante para seu filho ter uma vida saudável e agitada. Procure escolhinhas e academias especializadas em atividades para crianças em um horário extra ao do colégio, assim ela não precisará perder aula.
Para as meninas, a dica é o bale, essa dança vai lhe trazer elasticidade e leveza. Outra dica é o vôlei, este esporte ajuda no desenvolvimento do corpo e estimula a competitividade e a coletividade. Para os meninos, o futebol é o esporte mais tradicional entre as crianças. O basquete, assim como o vôlei, trabalha o desenvolvimento do corpo, muito importante para essa faixa etária de 4 a 12 anos.
Incentive seu filho ou filha a praticar uma arte marcial. Assim, desde pequeno, ele vai entender a diferença entre brigar e lutar, além de ajudar a perder as energias. O atletismo e a natação vão fazê-lo gastar toda a energia e são super recomendados para o crescimento e desenvolvimento do corpo. Matricule em uma escolhinha de esporte, além de aprender uma atividade física, ele vai fazer novos amigos e se divertir bastante.
LINKS PATROCINADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário